segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Entrando no clima de Natal!








Caras leitoras, o mês de dezembro me encanta! Ver a cidade toda enfeitada, os corais cantando cânticos tradicionais de Natal, as pessoas se confraternizando, bazares natalinos e ações beneficentes, dentre tantas outras coisas! Que clima gostoso, vocês não acham?

Na nossa família, costumamos enfeitar a casa com os símbolos tradicionais do Natal: árvores, guirlandas, presépio e até um Calendário do Advento não podiam faltar. Lembro que as bolas do pinheirinho, quando eu era criança, eram muito frágeis e eu, sem  ser muito habilidosa e ainda por cima, tremendo, fui responsável pelo sumiço de muitas delas!

Quando meus filhos nasceram, continuei com essa tradição e eles até hoje, mesmo morando sozinhos, curtem enfeitar a casa para o Natal. Fico muito feliz, principalmente, ao vê-los entender e vivenciar o verdadeiro sentido do Natal, sem necessidade de privação de todo esse clima gostoso do Natal.

Eles sabem que Papai Noel não existe, mas, durante a infância deles,  achavam o máximo receber os presentes das mãos de algum parente fantasiado de Papai Noel. Era muito engraçado esse momento, pois, com o passar do tempo, mais do que a brincadeira da chegada do Papai Noel, as crianças maiores também curtiam adivinhar quem era o parente fantasiado. Era bem legal!

Esse ano, estamos experimentando nosso primeiro Natal em uma outra cidade, na nossa própria residência. Já colocamos a árvore e as luzes na lareira e na varanda. Ainda faltam alguns detalhes, mas, acredito que, até o início de dezembro, já  estaremos com a decoração completa.

Além da decoração, costumo ouvir CD’s de Natal durante esses dias que antecedem o dia vinte e cinco de dezembro. Isso me faz pensar no grande presente que foi o nascimento de Jesus e me faz ficar emocionada, todo ano, de uma forma especial.

Não canso de agradecer a Deus por me ter permitido nascer de uma mãe temente à Ele que, desde pequena, orava por mim e comigo. Por ter uma avó que não me deixava dormir, nem acordar de manhã, quando dormia em sua casa, sem fazer o Culto Doméstico, ler a Bíblia e orar. Puxa! Que grande privilégio!

Tantas pessoas comentam que não curtem o Natal, nem as festas de final de ano... Uma pena. Muito provavelmente tiveram uma referência negativa nessa ocasião e acabaram associando essa data com momentos de tristeza. Não sei...

Ainda existem aquelas pessoas que só curtem a parte associada ao comércio: receber e dar presentes. O Natal delas fica bem restrito e privado do sentido real dessa festa.

Enfim, desejo que vocês se preparem para o dia de Natal com alegria e muita gratidão a Deus por esse presente tão Maravilhoso que é Jesus, adornando tanto suas casas quanto seus corações com o brilho dessa Criança Divina.


4 comentários:

  1. Show mãe! Obrigada por sempre me ensinar o significado do Natal!
    Contando os dias para estarmos juntosss!!

    Uhuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi filha amada! Também estamos ansiosos por nos reunirmos em família para mais um Natal! Love you!! Bj

      Excluir
  2. Muito bom mãe!! Estou ansioso pra passar o natal com vocês!! :))

    ResponderExcluir
  3. Oi filho! Vai ser mais um Natal abençoado em família!! Aguardando vocês! Te amo, bjs

    ResponderExcluir