segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Feliz a Semana Inteira! (Parte II)









Caras leitoras, como ja havia comentado com vocês recentemente, Joel Osteen em seu livro intitulado Sexta-feira Todos os Dias nos estimula a vivermos com o mesmo sentimento de alegria e felicidade durante toda a semana. 

Nesse livro, ele dá alguns conselhos e apresenta alguns casos para estimular-nos nesse desafio de sermos felizes os sete dias da semana. Nos próximos Posts vou resumir os conceitos principais apresentados nesse livro visando dar a vocês o “caminho das pedras” apresentado pelo autor nesse sentido. Vamos lá:


O primeiro capítulo do livro nos apresenta o desafio de fazer de cada dia da semana uma sexta-feira. Tarefa fácil, né?

Pois bem, para o autor, a Felicidade é uma escolha. Ele vai defender essa idéia em toda obra. Cada uma de nós pode escolher que tipo de dia quer ter, assim que acorda. É você que escolhe se vai ficar de bom humor ou não. Basta organizar sua mente nessa direção e isso o autor faz questão de nos ajudar com conselhos e exemplos.

Joel cita uma pesquisa feita na Austrália demonstrando que os objetivos e as escolhas da nossa vida têm tanto impacto ou mais sobre a felicidade do que a nossa química corporal ou a nossa constituição genética. Isso é provado também em outros estudos, onde metade da nossa felicidade é determinada por outros fatores além dos biológicos, quais sejam: dez por cento está ligado às circunstâncias da vida e os outros quarenta por cento dependem das decisões que tomamos. 

Devemos manter nossa mente focada na felicidade. Precisamos entender que cada dia é um presente de Deus. Portanto, o autor afirma que se cometermos o erro de mantermos uma atitude negativa e ficarmos desanimados, irritados ou carrancudos ao longo do dia, estaremos desperdiçando esse dia.

O autor comenta que existem pessoas que desperdiçam anos, sendo infelizes porque alguém não as está tratando bem ou não estão conseguindo o que querem ou porque seus planos não estão dando certo no prazo desejado, enfim, deixam seus pensamentos ficarem presos naquilo que as aborrece, ao invés de focarem no que há de bom. Ele nos desafia: "Inicie seu dia afirmando que Deus é bom e que você terá um dia abençoado!"

Para Joel Osteen, quando iniciamos o dia com uma atitude de fé e expectativa de algo bom, temos mais energia ao longo do dia, somos mais produtivas, vemos mais claramente as respostas de Deus às nossas orações e estamos mais preparadas para receber o favor do Pai.

Precisamos definir o rumo do dia assim que acordamos, pois, se deixarmos nossa mente em “ponto morto” a tendência é que nossos pensamentos negativos se sobreponham aos positivos e predominem, à nossa revelia. Infelizmente essa é a tendência natural da nossa mente, sobretudo vivendo num mundo caído e ouvindo notícias de desgraças todo tempo.

Precisamos manter nossa mente nas coisas do alto (Colossenses 3:2) e sermos proativos assumindo uma posição ofensiva contra os ataques malignos. Se você quer ser feliz precisa ter o propósito de ser feliz e não simplesmente esperar para ver que tipo de dia terá.

O salmista nos afirma que a alegria vem pela manhã e isso é uma dádiva de Deus. Você a recebe?



Dica de Leitura










Título: Mulher Plena

Autor: Ana Maria Almeida

Ano: 2013

Editora: Sara Brasil


Número de Páginas: 180

Receita da Semana





Sopa Goulash
(Receita tradicional da Hungria)


Ingredientes:

  • 400 gramas de alcatra cortada em cubinhos
  • Meia cebola picada
  • Meio pimentão vermelho picado
  • Uma colher de chá de páprica doce
  • Meia colher de café de páprica picante
  • Duas colheres de sopa de extrato de tomate
  • Duas colheres de sopa de caldo de carne
  • Duas batatas médias cortadas em cubos
  • Três colheres de chá de vinho tinto seco
  • Uma folha de louro
  • Uma colher de chá de vinagre de vinho tinto
  • Duas colheres de chá de óleo de milho
  • Um litro de água
  • Sal e pimenta do reino a gosto


Modo de Fazer:

Em uma frigideira coloque óleo de milho e frite a carne e reserve. 

Aqueça uma panela, doure a cebola e pimentão, adicione carne frita.

Vá juntando os outros temperos: a páprica doce, a páprica picante, o extrato de tomate, vinho, vinagre, caldo de carne a água e a folha de louro.  Deixe cozinhar por 30 minutos.

Acrescente as batatas em cubos e deixe cozinhar por mais 30 minutos ou até a carne ficar macia. 

Sirva a seguir.



Versículo da Semana












“Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.”


(Colossenses 3:2)