quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A Fragilidade Humana








Caras leitoras, escrevo Post de hoje impactada com os noticiários sobre a queda do avião que caiu em Santos, no litoral paulista, no qual morreram sete pessoas, dentre elas, o candidato a presidência da República pelo PSB, o governador Eduardo Campos. Uma verdadeira fatalidade!

Uma notícia dessa natureza traz sentimentos de tristeza e pesar por uma série de fatores: em primeiro lugar, por imaginar famílias enlutadas, perdendo um ente querido, como foi o caso do próprio Eduardo Campos e dos demais passageiros e tripulantes. Uma morte prematura, de pessoas saudáveis, que se encontravam em plena vida produtiva, nos deixa consternados, sem dúvida alguma.

Um outro aspecto que me chama atenção, em particular,  no caso da morte do governador e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, é a questão política que tal perda, nesse momento pré-eleição, acarreta ao nosso país. Ficamos, como eleitores, com menos opção de escolha, logicamente, ao mesmo tempo, sem entender muito bem as reais consequências dessa perda no cenário eleitoral. Não resta dúvida de que a ex-ministra Marina Silva e candidata a vice-presidente pelo PSB recebeu um livramento de Deus na data de hoje, pois, segundo os noticiários, era para ela estar no mesmo avião que caiu. Daqui pra frente, pode ser que ela se torne a candidata à Presidência no lugar do governador Eduardo Campos. Apenas conjecturas, até o momento...

Um terceiro aspecto, ao ouvir notícias dessa natureza, refere-se à fragilidade humana. Nossas avós já diziam: “pra morrer, basta estar vivo”. Não foi divulgado pela imprensa detalhes da vida pessoal dos demais passageiros desse avião que caiu, contudo, em relação ao candidato pelo PSB Eduardo Campos, sabemos que ele havia recentemente completado quarenta e nove anos de idade, no domingo em que comemoramos o “Dia dos Pais”, ao lado dos seus cinco filhos e de sua esposa. Sabemos que ele estava no auge de sua carreira como político. Sabemos que ele fez uma excelente gestão no estado de Pernambuco. Sabemos que sua vida pública era exemplar e muito elogiada por todos que o acompanhavam mais de perto. Se pensarmos nos demais passageiros ceifados nesse acidente, embora nem todos fossem pessoas muito conhecidas, podemos deduzir que também estavam numa fase da vida em que a última coisa a se pensar fosse a morte.

Mas, a Palavra de Deus, em inúmeras passagens, nos alerta sobre a vulnerabilidade da existência humana.

Todavia, muitos preferem colocar seus corações e mente nesse mundo caído. Quase ninguém reflete sobre a vida eterna, sobre o verdadeiro sentido de existir. Poucos entendem com profundidade o fato de que estamos aqui de passagem, pois nossa Pátria real é com O Senhor.

Infelizmente, precisa ocorrer algo trágico, como um acidente aéreo, por exemplo, para nos fazer refletir e reconhecer que o dom da vida vem de Deus e Ele tem todos os nossos dias contados, na palma de Sua mão. Esse é nosso consolo e essa é nossa esperança!

No dia de hoje, oro para que o Espírito Santo Consolador cubra as famílias e amigos enlutados dessas sete pessoas que faleceram, trazendo paz e que Deus, na Sua infinita bondade e misericórdia, nos ajude a escolhermos com sabedoria o novo presidente do Brasil.

Dica de Filme













Título: Patch Adams – O Amor é Contagiante

Direção: Tom Shadyac

Elenco: Robin Williams; Daniel London; Monica Potter; Philip Seymour Hoffman

Sinopse: Após uma tentativa de suicídio e voluntariamente ser internado em um hospital psiquiátrico, Hunter "Patch" Adams descobre um belo dom de poder ajudar as pessoas usando o bom humor. Dois anos depois, Patch entra em uma universidade de medicina para se formar como um respeitável médico e ajudar o mundo colocando alegria no coração de seus pacientes. Em uma classe cheia, com pessoas desconfiando de suas notas e julgando mal seu modo de alegrar os doentes, Patch vai lutar contra um desafio, mas com isso vai pôr uma mensagem dentro da universidade que não só contagiará de alegria seus amigos, como também o mundo todo, pois ele provará que o amor é contagioso. Mostrando a alegria de fazer seus pacientes felizes, dizendo que: você prefere terminar a vida, com alegria, coisas legais e humor, ou continuar a desgraça que é morrer, na tristeza, na ruindade? sendo uma das frases mais conhecidas em seu livro e história. Patch Adams afirma não lembrar de onde veio o nome, mas Patch faz nós sabermos que ele é uma pessoa que mudou muitas outras pessoas.

Receita da Semana














Frango com Ora-Pro-Nóbis
(Receita retirada do site Bemfeitinho)

Ingredientes:

  • Dois Kg e meio de frango em pedaços
  • Seis dentes alho amassados
  • Um limão
  • Uma colher (sopa) de colorau
  • Uma xícara óleo de soja
  • Dois tabletes de caldo de galinha
  • Dois maços de ora-pro-nóbis (sem talo)
  • Sal a gosto


Modo de Fazer:

Lave bem o frango com limão e reserve.

Coloque o alho e o óleo em uma panela e junte o colorau.

Refogue o frango até dourar.

Cubra a panela com água, junte o caldo de galinha e deixe ferver, até cozinhar bem.

Corrija o sal.

Misture o ora-pro-nóbis, tampe a panela por cinco minutos, sem mexer.

Sirva com arroz e angu.

Versículo da Semana














 

“Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles.”

(Jó 14.5)