domingo, 16 de dezembro de 2012

Natal é Esperança



Caras leitoras, como vocês podem perceber, em inúmeros sites, blogs, revistas e demais meios de comunicação, não faltam mensagens de fé, amor, harmonia e tudo de bom que o espírito natalino evoca. Gosto muito dessa época do ano, pois me traz boas recordações e me deixa esperançosa quanto ao futuro, sabendo que Cristo veio ao mundo e habitou entre nós. Por essa razão, escolhi uma mensagem que fala sobre esperança para compartilhar com vocês, aproveitando para desejar um abençoado Natal, repleto da glória do menino Jesus.

Natal é festival de esperança. E o que mais o mundo necessita hoje é esperança autêntica. Temos posto a esperança em coisas erradas. Esperança no progresso humano, no gênio inventivo, no futuro melhor, no poderio militar, na segurança financeira, na eficiência do governo, nos movimentos, nos grandes líderes, nos partidos políticos, nas negociações de paz. Mas todos tem falhado em nos dar esperança. Temos descoberto que ter esperança em qualquer deles é conhecer desapontamento e finalmente experimentar o desespero.
A desesperança, contudo, é também profundamente pessoal. As pessoas nos desapontam quando nelas pomos a nossa esperança. Quando não podem ser a nossa fonte de felicidade, nosso coração se parte. Colocamos a esperança em nossas carreiras, em nosso planejamento financeiro e em nossas habilidades. Os revezes da vida nos chocam com a compreensão de que nossa esperança se encontra no lugar errado. Nossos planos para o futuro podem empurrar-nos para o amanhã com o anseio de que as coisas hão de acontecer como sonhamos. Mas as coisas raramente funcionam como planejamos. As circunstâncias, as pessoas, nós mesmos, e os nossos talentos não são fontes confiáveis de esperança.
Precisamos de algo mais que sonhar acordados ou esperar cegamente que tudo dê certo. Precisamos de uma esperança vibrante na dor, coerente no pesar, incansável no quebrantamento de coração, inatacável no desapontamento e imorredoura na pressão da vida. Você possui uma esperança assim? A sua esperança é confiável?
A verdadeira esperança não advém do planejamento, nem provém da procura da esperança. Ela cresce a partir de duas convicções básicas: que Deus está no controle e que Ele intervém. É por isso que uma verdadeira experiência do Natal nos traz esperança duradoura.”

O fundamento de nossa esperança é Cristo no mundo, e a evidência de nossa esperança é Cristo no coração. (Matthew Henry)



FELIZ NATAL!

Fonte: site Vida Net

Dica de Filme











Título:  Por Quem os Sinos Dobram

Diretor: Sam Wood

Elenco: Gary Cooper (Robert Jordan);Ingrid Bergman (María);Akim Tamiroff  (Pablo); Arturo de Córdova (Agustín); Vladimir Sokoloff (Anselmo); Mikhail Rasumny (Rafael); Fortunio Bonanova (Fernando)

Sinopse: na Guerra Civil Espanhola, por volta dos anos 30. O idealista Robert Jordan (Gary Cooper) se engaja no conflito para defender os princípios de liberdade e democracia. Numa missão de altíssimo risco, ele aguarda o melhor momento de explodir uma ponte de importância vital para as tropas inimigas. Neste cenário de idealismos e tensões quase insuportáveis, a mística Pilar, líder das forças da resistência civil, encoraja a bela e jovem Maria (Ingrid Bergman) a ajudar Robert em sua missão. Durante uma noite debaixo das estrelas, o medo da morte e a possibilidade do amor caminham lado a lado, em pleno horror da guerra.

Receita da Semana






Souflê de Bacalhau
(Receita retirada do site Toca da Cotia)

Ingredientes:
  • 250 gramas de batatas
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • Cinco ovos
  • 500 gramas de bacalhau
  • Duas xícaras de leite
  • Quatro colheres de azeite
  • Quatro colheres de manteiga
  • Três colheres de queijo parmesão ralado
  • Duas colheres de farinha de rosca

Modo de Fazer:

Antes de iniciar o preparo do suflê, você deverá dessalgar o bacalhau. Depois que o bacalhau passar por todo o processo, regue-o com azeite. Reserve.
As batatas deverão estar cozidas para que possam ser espremidas.
Em um refratário, coloque o bacalhau, a manteiga, 2 colheres de queijo ralado e as gemas. Após misturar os ingredientes, basta adicionar um pouco de salsinha e cebolinha (picadas). Para finalizar, acrescente as claras em neve e misture cuidadosamente.
Pegue uma forma e unte-as com a manteiga e a farinha de rosca. Em seguida, vire a mistura na forma e polvilhe o restante do queijo ralado sobre a massa. Deixe a massa no forno até dourar.

Versículo da Semana













“E terás confiança, porque haverá esperança; olharás ao redor de ti e repousarás seguro.”

(Jó 11:18)