quinta-feira, 9 de julho de 2015

Detox com Sal Amargo (Parte II)








Caras leitoras, muitas de vocês já devem ter ouvido falar sobre os benefícios do Sulfato de Magnésio, vulgo - Sal Amargo. No estado de Goiás, o costume de ingerir Sal Amargo para limpeza do organismo passa de mãe pra filha. Confesso que ainda não experimentei o gosto dessa substância, mas, estou encantada com o que tenho lido a respeito dos benefícios que o Sal Amargo traz à nossa saúde.

No Post de hoje, transcrevo a segunda parte de uma limpeza (detox) para o fígado que tem como base a ingestão de Sal Amargo e que me foi recomendada pela minha querida amiga Sílvia Brasil, a qual fez a limpeza várias vezes e expeliu diversas pedras da vesícula, sem sentir nenhuma dor ou desconforto.

Vamos aproveitar mais essa dica para deixar nosso fígado e nossa vesícula limpos e saudáveis.

DESINTOXICAÇÃO PARTE 8 - Ingestão da mistura de limão e azeite. Beba toda a mistura de azeite e limão que você bateu no liquidificador às 22 horas em ponto. ATENÇÃO: Você deve beber o óleo estando em pé, não deitado. Caso tenha dificuldade em beber a mistura de azeite com limão (e terá que beber até a última gota), pode usar um canudo, evitando que o líquido passe pelas papilas gustativas. Beba tudo calmamente e, se desejar, intercale alguns goles com colheradas de mel. Tente ingerir essa mistura, num intervalo de, no máximo, cinco minutos. Deite-se com a barriga para cima quando terminar de beber essa mistura, ou seja, às 22h. Deite-se imediatamente após beber a mistura, pois, quanto antes você se deitar, mais fácil será a eliminação das pedras da vesícula. Fique um tempo deitado, com a cabeça mais alta, apoiada no travesseiro. Se não fizer isto poderá não expelir as pedras. Portanto, atenha-se ao repouso. Tente pensar sobre o que está acontecendo no seu fígado. Você poderá sentir as pedras caminhando pelos dutos biliares, mas sem dor, pois, as válvulas (esfíncteres) da vesícula e dos dutos biliares estarão abertas, graças ao sal amargo. Tente ficar completamente parado na mesma posição de barriga para cima pelo menos por duas horas. Esvaziar a mente e dormir é o melhor a se fazer. IMPORTANTE: não vá ao banheiro durante o repouso (até 2 horas após beber a mistura).
IMPORTANTE: não vá ao banheiro durante o repouso (até 2 horas após beber a mistura).

DESINTOXICAÇÃO PARTE 9 - Terceiro copo de Sal Amargo. No dia seguinte, a partir das seis horas da manhã (nunca antes) tome o terceiro copo de Sal Amargo que ficou na geladeira. Se você sentir náuseas ao acordar, aguarde até que passe, antes de beber o terceiro copo. Após beber, pode voltar para a cama, na mesma posição e esperar duas horas para beber o último copo de Sal Amargo.

DESINTOXICAÇÃO PARTE 10 - Quarto copo de Sal Amargo. Após o intervalo de duas horas, beba o quarto e último copo de Sal Amargo que você deixou na geladeira. Se desejar, pode voltar para a cama e aguardar a vontade de ir ao banheiro. É muito importante o repouso nesse processo de limpeza. Agora você entrou na fase que denominamos de “trajeto banheiro/cama”. Essa fase varia em tempo, de pessoa para pessoa. Fique tranquilo e respeite seu relógio biológico.

DESINTOXICAÇÃO PARTE 11 - Alimentação Leve. Passadas duas horas após a ingestão do quarto copo de Sal Amargo, você pode voltar a beber algo leve. Comece com suco de frutas ou, com um copo de clorofila diluída em água mineral. Evite leite de qualquer tipo. Depois de quatro horas bebendo somente líquidos, você pode voltar a comer alimentos leves, de fácil digestão, com pouco sal e sem temperos. Você deverá se sentir totalmente restabelecido no final da tarde. O consumo de alimentos leves é aconselhável durante todo o dia. Afinal, quase todo o percurso dos intestinos (uns 5 a 7 metros) terá se esvaziado durante a limpeza. Pode ocorrer uma leve diarreia logo pela manhã. Ela é necessária para que as pedras que desceram da vesícula e do fígado possam ser expelidas.

Considerações: quando evacuar, observe suas fezes e veja se as pedras foram expelidas. A pedra biliar genuína possui uma coloração esverdeada. Só a bile do fígado é verde como uma ervilha. O verde pode estar bem claro ou mais escuro (pedras formadas há mais tempo). Você vai perceber que algumas pedras esverdeadas flutuam na água do vaso sanitário por causa do colesterol que há dentro delas.  Provavelmente, você expelirá pedras esverdeadas e marrons. Algumas vezes os dutos biliares estão cheios de cristais de colesterol que não se tornaram pedras, semelhantes a “farelos” que costumam boiar no vaso sanitário, de coloração amarronzada e reunindo vários pequeninos cristais brancos. Retirar estes farelos é tão importante quanto retirar as pedras.

O relato das pessoas que realizaram essa limpeza foi de haverem expelido cinquenta ou mais pedras ou cristais por limpeza. O tamanhos das pedras gira em torno de um milímetro e meio.

Muitas pessoas querem saber se a limpeza foi eficaz ou não. Isso vai depender de cada pessoa e do grau de toxinas que cada uma possui no organismo. Geralmente, para que a pessoa se livre completamente de alergias, inflamações e dores, cerca de algumas centenas de pedras terão que ser expelidas, ou seja, não basta uma única limpeza milagrosa. A primeira limpeza talvez livre a pessoa de alguns sintomas, por poucos dias. Contudo, assim que as pedras da parte anterior do fígado que permaneceram no organismo começarem a se deslocar novamente, os sintomas retornam. Portanto, recomenda-se repetir a limpeza, respeitando-se um intervalo de 30 a 45 dias.

Fonte: Paulo Brasil (Naturopata)


Dica de Filme













Título: O Melhor de Mim

Direção: Michael Hoffman

Elenco: Michelle Monaghan, James Marsden, Liana Liberato, Gerald McRaney, Caroline Goodall e Clarke Peters.

Sinopse: quando adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

Receita da Semana



 




Língua de Boi ao Molho
(Receita enviada por Maria Clara)

Ingredientes:


  • Uma peça de língua de Boi fresca
  • Uma latinha pequena de massa de tomate ou caixa de molho de tomate peneirado
  • Dois tomates maduros
  • Uma cebola média
  • Um pimentão vermelho
  • Um copo de vinho branco seco (opcional)
  • Duas folhas de louro
  • Alho picadinho a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de Fazer:

Sove a língua no mármore, com vigor.
Ponha para ferventar e tire toda pele.
Numa panela de pressão, doure o alho e frite a massa ou o molho de tomate.
Acrescente o sal, a pimenta-do-reino, o vinho branco, dois copos de água e o louro e ponha a língua limpa para cozinhar nesse molho.
Depois de cerca de 20 minutos de fervura (o suficiente para a língua ficar bem cozida) desligue o fogo e deixe a panela esfriando.
Quando parar de crepitar, acrescente os tomates, a cebola e os pimentões picadinhos.
Deixe apurar, até obter um caldo grosso, deixando ferver mais um pouco (panela sem pressão).
Na hora de servir, salpique cheiro verde por cima.
Para acompanhar, batatas coradas e arroz branco ou pãozinho de sal.


Versículo da Semana








"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."

(João 8:36)