sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Momentos a sós: presente de Deus










Caras leitoras, como já havia comentado anteriormente, estive na praia da Barra da Tijuca nessas férias de início de 2014. Foram dias incríveis!

Já estive lá outras vezes, matando a saudade da minha filha e meus parentes queridos, descansando, passeando, mas, hoje quero compartilhar com vocês um pouco de um momento novo que tenho experimentado, ou melhor, alguns momentos que considero diferentes e que não têm sido restritos ao período de férias: trata-se de curtir os momentos em que estou a sós comigo mesma, na presença do Pai, em contemplação. 

Isso pode rolar em outra cidade, ou não. Pode rolar em apenas alguns minutos do dia ou períodos prolongados. Vai depender da agenda de cada um.

Pois bem, nesses dias que passei no Rio, eu andava todos os dias a beira-mar, fazendo minhas orações, lembrando de cada pessoa amiga com carinho e levando ao altar do Pai cada uma delas, como uma forma de matar um pouco a saudade e desejar bênçãos sobre essas vidas tão importantes para mim. Isso durava uma hora, mais ou menos.

Depois desse tempo caminhando, tirava meu tênis Skechers, modelo Go Walk, molhava meus pés na água fria do mar carioca, sentindo o vigor e a restauração natural vindo sobre mim, como um presente do pai.

Alguns dias ensolarados, depois desse tempo contemplativo, eu alugava uma barraca e uma cadeira e ficava curtindo o visual da Barra da Tijuca: eu e Deus. Que delícia!

Sabe, penso que todas nós precisamos achar que somos nossa melhor companhia. Acho que Deus deseja isso quando lemos a Sua Palavra.

Conheço pessoas que precisam estar o tempo todo cercadas de amigos, familiares e colegas para se sentirem seguras e amadas. Muitas vezes, sentem-se incapazes de ficarem na companhia do Espirito Santo e de si mesmas.

Não estou emitindo nenhum julgamento em relação a essas pessoas, muito menos, dando o veredito de que isso é bom ou ruim. Não tenho esse direito.

Sendo sincera, estou apenas compartilhando uma experiência maravilhosa que tenho tido e, como tudo de bom que recebo, tento não ficar só para mim, gosto de dividir com vocês e desafiá-las a novas experiências.

Afinal, nos últimos meses, de uma forma especial, tenho descoberto o valor, ou melhor, redescoberto a riqueza de poder tirar momentos a sós para estar na presença do Pai, contemplar Suas obras, receber e ouvir de Deus e, de quebra, ainda tentar me conhecer um pouco mais. Tem sido um privilégio e extremamente prazeroso.

Nem sempre temos a praia como cenário, mas esse tempo que tiramos para ficarmos “a sós” pode ser feito de várias maneiras. Vou dar algumas sugestões:

Se não dispuserem de um local ao ar livre, coloquem algumas velas aromáticas de lavanda no quarto, por exemplo, uma música suave e sintam o aroma suave impregnando todo o ambiente. Fiquem sozinhas por uns instantes, tentando relaxar e curtir.

Outra sugestão se estiver um dia bonito, pode ser andar descalça no gramado de um parque, contemplando a natureza e seus perfumes, dando graças a Deus por poder respirar e caminhar sem ajuda de ninguém.

Se o tempo for curto, sugiro que vocês simplesmente entrem em uma sorveteria, peçam um delicioso sorvete italiano e sentem-se no banco da praça para saboreá-lo com calma e sem culpa!

Deus me tem presenteado com muitos momentos prazerosos como esses que tive na praia da Barra da Tijuca. Fica o "Resumo da Ópera" - aproveitem o novo ano que se se inicia para incluirem em suas agendas muitos momentos a sós com vocês e com o Santo Espírito de Deus! Vocês vão gostar!

Dica de Filme







Título: A História de Ruth

Direção: Henry Koster

Elenco: Stuart Whitman;  Tom Tryon;  Peggy Wood;  Viveca Lindfors; Jeff Morrow; Elana Eden


Sinopse: Em uma magnífica narrativa da história épica do Velho Testamento, Elana Eden retrata a linda Ruth, que ainda jovem, vive cercada por adoradores do deus de pedra Quemos. No entanto, já como uma jovem mulher, ela é tocada pela crença de Mahlon (Ton Tryon), um artesão judeu, e renuncia à sua idolatria.Quando uma tragédia leva a Ruth e a mãe de Mahlon a empreenderem uma árdua jornada rumo a Jerusalém, Ruth conhece Boaz (Stuart Whitman) e surge a paixão. Mas, ela está prometida para outro, precisa ter coragem, inteligência e apoiar-se em sua nova fé para encontrar a paz que ela anseia desde criança. Ao mesmo tempo, intenso e comovente, A História de Ruth é um filme fascinante e inesquecível!

Receita da Semana





Pão de Queijo de Sanduicheira
(Receita postada no FB)

Ingredientes:
  • Uma  xícara de leite integral
  • Uma  xícara de óleo de (soja ou  milho)
  • Três ovos
  • Duas xícaras de polvilho doce
  • Meio pacote de queijo parmesão ralado
  • Sal a gosto


Modo de Fazer:

Bata no liquidificador, primeiramente: o óleo, o leite e os três ovos.

Quando a mistura estiver homogênea, acrescente o polvilho doce, o queijo ralado e uma pitada de sal. Bata mais um pouco, até obter uma massa.

Unte com óleo a sanduicheira e despeje o conteúdo da massa, preenchendo o desenho da sanduicheira. Junte mais queijo ralado sobre essa mistura e feche a sanduicheira.

Com a sanduicheira ligada, asse por uns cinco minutos até dourar.


Retire os pães de queijo.

Repita o processo até a massa acabar.

Obs: essa receita pode ser feita em máquina de Waffle também.

Versículo da Semana










“Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará.”


(Tiago 4:10)