domingo, 6 de janeiro de 2013

Ano Novo. Vida Nova... Será?










Caras leitoras, ao iniciarmos mais um ano juntas, gostaria de compartilhar com vocês, nessa primeira semana do ano, uma reflexão retirada do site Vida Net que toma por base o versículo desta semana do Blog, onde o apóstolo Paulo enfatiza que somos Novas Criaturas em Cristo Jesus. Parece uma afirmação óbvia, sobretudo para aquelas que conhecem o Evangelho há mais tempo, contudo, tenho percebido que, em nossa rotina diária, costumamos nos esquecer dessa verdade e assumimos algumas posturas contrárias a essa afirmação. Espero que possamos iniciar o ano de 2013 refletindo sobre algumas verdades bíblicas e colocando em prática os simples e pertinentes ensinamentos de Jesus para nossas vidas.

Quantas resoluções que você fez no dia 31 de dezembro do ano passado se realizaram neste ano? Você tem vivido “no instinto” ou tem procurado planejar sua vida, seu futuro, buscando seguir um roteiro lógico, realista?
Nem todas as pessoas são o que chamamos de “estruturadas”, mas pelo menos devemos saber que objetivos queremos atingir no ano, senão ficamos “correndo atrás do vento” e não chegamos a lugar nenhum. Há previsões otimistas para o ano de 2002, na área econômica. Será? Alcançaremos a sonhada paz mundial? E a eleição presidencial no Brasil, vai mudar alguma coisa?
As perguntas a respeito de nosso país e do mundo são infinitas. Não podemos mudar o mundo, mas podemos influenciar as pessoas ao nosso redor e fazer o “nosso mundinho” um pouco melhor com certeza. Você assistiu ao filme “A Corrente do Bem”? A coisa é mais ou menos por aí! Então, examine-se a si mesmo e resolva mudar aspectos de sua vida.
Toda mudança requer sacrifícios. Talvez você precise deixar um vício que está prejudicando a sua saúde física e a emocional de sua família. Talvez você precise olhar mais para os outros e menos para o seu umbigo, para aprender a ser grato por tudo o que é e possui. Talvez seja deixar um emprego que tem sido um peso na sua vida e correr atrás de uma carreira nova. Não sei. Mas você sabe!
Uma vez ouvi a afirmação de que “ninguém muda ninguém”, só muda quem quer mudar. As mudanças que nós mesmos produzimos não tem efeito duradouro; as mudanças que Deus produz em nós, sim. Por isso submeta-se a Deus e deixe que Ele o ajude a mudar. Não estou dizendo que você não precisa de força de vontade. Precisa e muito, mas a mudança não é de fora para dentro, é de dentro para fora, e isto só Deus faz. É claro que esta mudança vai se refletir no seu exterior, mas é mera consequência. Gosto muito de uma música que diz: “Viver é afinar um instrumento, de dentro pra fora, de fora pra dentro, a toda hora, a todo o momento, de dentro pra fora, de fora pra dentro…”
Você quer ser uma nova pessoa no próximo ano? Alguém que faça diferença no meio em que vive? Alguém que seja instrumento de paz, que leve amor aos carentes, que busque primeiro os interesses comuns e depois os seus? A Bíblia diz que “quem está em Cristo é uma nova pessoa. Acabou-se o que é velho, e o novo já veio.” É isso mesmo, em Cristo você pode ter vida nova. Basta abrir o seu coração e submeter sua vida ao comando dele. Ele tem planos pra você. Reconheça que é pecador que precisa de seu perdão e da sua direção. Você vai se surpreender com a manifestação da presença de Deus em sua vida.
Tenha um Feliz Ano Novo e uma vida muito melhor!


(Fonte: site Vida Net)

Receita da Semana










Tapioca Brulée
(Receita retirada do site Casa e Jardim)

Ingredientes da Tapioca: 
  • 500 g de farinha de tapioca
  • 250 ml de leite de coco fresco; 350 ml de leite integral
  • 50 g de coco fresco ralado bem fino 
  • 390 ml de leite condensado 
  • 10 ml de baunilha líquida
  • 1 pitadinha de sal 
  • 10 g de açúcar

Ingredientes da Calda: 

  • 200 ml de leite 
  • 200 ml de creme de leite 
  • 200 ml de leite condensado

Modo de Fazer

Em uma vasilha, coloque a farinha de tapioca de molho no leite de coco e no leite integral, misturados com a baunilha líquida e com o sal, por 30 minutos. Caso a tapioca continue dura, adicione mais leite integral até ficar uma pasta macia. 
Acrescente o leite condensado e o côco ralado fino. Misture bem. 
Despeje a mistura no recipiente onde vai servir a sobremesa e deixe na geladeira, bem coberto com filme plástico, por pelo menos 1 hora. 
Misture bem todos os ingredientes da calda e deixe na geladeira até a hora de servir. 
Cerca de 10 minutos antes de servir, retire a tapioca da geladeira e seque o recipiente. Espalhe o açúcar por cima do creme e queime com um maçarico culinário, até formar uma casquinha dourada clara. 
Bata bem a calda, coloque-a numa molheira e sirva com a tapioca.

Dica de Leitura








Título: A Travessia

Autor: William P. Young

Páginas: 240

Ano: 2012

Editora: Arqueiro

Versículo da Semana











“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

(II Coríntios 5:17)