quinta-feira, 26 de junho de 2014

O Pastor nunca dorme












Caras leitoras, ao assistir um programa da GNT sobre a culinária da Sardenha, algo me chamou a atenção. Dentre as muitas receitas locais de dar água na boca de qualquer telespectador, apresentaram o processo de fabricação do queijo de cabra e da ricota. Não sou apaixonada por queijo, mas, como filha de mineira que sou, aprecio bastante essa iguaria e incluo sempre em minhas receitas.

No Post de hoje não quero me ater ao processo de fabricação do queijo de cabra e da ricota, em si. Quero destacar os responsáveis por sua fabricação na referida matéria, a saber: os pastores daquela região. Eles cuidam daquelas cabras diuturnamente e a ordenha é apenas uma parte de todo esse cuidado, a fim de obter bastante leite e com a qualidade de queijo esperada. 

No decorrer da reportagem me chamou atenção uma frase do pastor de cabras que estava sendo entrevistado. Ao detalhar sua rotina e o pouco tempo que tem para descansar, ele afirmou com bastante naturalidade: o pastor nunca dorme.

Foi nesse momento que eu voltei minha atenção do aspecto culinário daquele programa e passei a refletir no peso dessa afirmação para nós cristãos.

Se para cuidar de animais, de um negócio familiar, uma pessoa humilde como aquele pastor é capaz de tantos sacrifícios pessoais, familiares, sociais, de saúde, etc. Quanto maior tem sido o cuidado do nosso Maior Pastor por nós, suas amadas ovelhas!

Nós tendemos a subestimar esse cuidado pastoral diário e, muitas vezes, a correria da vida favorece tal leviandade de nossa parte.

Sabemos que nosso Pastor Maior nunca dorme e lemos isso em Sua Palavra: “Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel." 

Que verdade preciosa! Como somos abençoadas por sermos as ovelhas de um pastor que nunca dorme! 

Quando era mais nova, li um livro intitulado “Deus trabalha no turno da noite” e seu resumo dizia o seguinte: 

Com freqüência, sentimos que Deus está trabalhando velozmente na vida de outros, mas não na nossa. Especialmente quando atravessamos períodos difíceis, pode parecer que embora outros tenham sido ricamente abençoados, nossa vida permanece completamente vazia.Todavia, embora não pareça, Deus está continuamente atuando em sua vida. De fato, ele geralmente faz seus melhores trabalhos no escuro, esperando para revelar sus obras-primas no tempo perfeito. Portanto, se você às vezes se sente deixado no escuro, se quer saber o que está havendo quando nada parece acontecer, se quer compreender por que seu pai algumas vezes estende a mão e apaga a luz... Procure examinar melhor o Deus que trabalha no turno da noite. E passe a conhecer os atos incessantes de amor que ele realiza por você, a cada momento da sua vida... Mesmo quando você está dormindo.

Pois bem, queridas leitoras, vamos tomar consciência desse cuidado amoroso e ininterrupto de nosso Pai para conosco, de forma individualizada e louvá-Lo e engrandecê-Lo em todo tempo. Afinal,  Ele é Bom e Sua misericórdia dura para sempre!



Receita da Semana








Bolinho de Ricota
(Receita de Celina Ribeiro)

Ingredientes:


  •     Quinhentos gramas de ricota fresca
  •     Dois ovos inteiros
  •     Cinco colheres (sopa) de pão francês amanhecido, sem casca e triturado
  •     Duas colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  •     Um dente de alho esmagado
  •     Pimenta do reino à gosto
  •     Salsinha picada à gosto


Modo de Fazer:
   
 Misture todos os ingredientes em uma tigela até a massa ficar homogênea.

 Depois, enrole os bolinhos e frite em fogo médio.

 Deixe escorrer sobre papel toalha e sirva.


Dica de Leitura














Título: Deus trabalha no turno da noite

Autor: Ron Mehl

Ano: 2002

Editora: Quadrangular

Número de Páginas: 221

Versículo da Semana












“É certo que não dormita nem dorme O Guarda de Israel.”

(Salmos 121:4)