segunda-feira, 30 de julho de 2012

Atitude











Caras leitoras, essa semana quero compartilhar com vocês um pequeno trecho escrito por Charles Swindoll, um pastor evangélico, autor de vários livros e publicações cristãs, radialista, educador e fundador da Missão Insight for Living (Razões para Viver), com um programa do mesmo nome que vai ao ar, na rádio, em mais de 2000 estações e em mais de 15 línguas ao redor do mundo. Ele fala de uma maneira simples e direta do poder da nossa atitude. Acredito que precisamos refletir constantemente sobre nossas atitudes ao longo da nossa jornada como mulher e, em determinadas circunstâncias, precisamos perceber se ja é hora de mudar ou de permanecer como estamos. Apesar de ser um texto curto, C. Swindoll consegue ser provocativo e nos fazer refletir. Ele escreve o seguinte:

“Quanto mais vivo, mais percebo o impacto da atitude na vida. Atitude, para mim, é mais importante que fatos. É mais importante que o passado, que a educação, que dinheiro, que as circunstâncias, que os fracassos, que os sucessos, que o que as outras pessoas pensam, dizem, ou fazem. Atitude é mais importante do que aparência, que talento ou habilidade. A atitude pode construir ou quebrar uma empresa... uma igreja... um lar. O mais notável é que temos uma escolha todos os dias com relação à atitude que adotaremos para aquele dia.
Não podemos mudar nosso passado... não podemos alterar o fato de que as pessoas agirão de uma determinada forma. Não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é tocar na única corda que temos, e ela é nossa atitude. Estou convencido de que a vida é dez por cento a maneira como reajo a isso. E o mesmo acontece com você. Estamos no controle de nossas atitudes.”


Você não pode fazer muito com relação ao seu passado, mas pode fazer muito quanto ao futuro – e muito disso tem a ver com sua atitude!

Dica de Leitura








Título do Livro: Fome por Deus

Autor: John Piper

Editora: Cultura Cristã

Ano: 2006

Número de Páginas: 238 páginas

Receita da Semana











Pavê de Paçoca
(Receita enviada por Viviane Scherrer)


Ingredientes:
Bolacha maizena
Duas latas de leite condensado
Uma caixinha de creme de leite
Duas colheres de margarina
15 unidades de paçocas do tipo rolha
Leite para molhar a bolacha

Modo de Fazer:
Em uma panela, coloque as 2 latas de leite condensado, as 2 colheres de margarina e as paçocas esfareladas (de 10 a 12 unidades) Reserve algumas paçocas para decorar o Pavê.
Deixe cozinhar no fogo baixo e mexendo, até dar o ponto de brigadeiro (desgrudar da panela). Depois, apague o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa até ficar homogêneo. Reserve.
Em um prato, coloque um pouco de leite e umedeça as bolachas, arrume em uma travessa. Por cima da camada de bolacha, coloque uma camada do recheio, sempre alternando com uma camada de bolachas. Umedeça bem as bolachas para que o pavê não resseque demais, depois de gelado.
Termine de arrumar na travessa, colocando a ultima camada de recheio. Esfarele as paçocas restantes por cima, para enfeitar e leve à geladeira de um dia para o outro para gelar. Sirva à vontade!

Versículo da Semana













“Confia ao Senhor as tuas obras e os teus desígnios serão estabelecidos.“

(Pv. 16:3)