domingo, 24 de fevereiro de 2013

Fé como um Grão de Mostarda (Parte III)










Caras leitoras, o post de hoje segue com nosso estudo sobre Fé. Já estamos finalizando essa série tão inspiradora e espero que a breve leitura dessa semana possa fortalecer a fé de cada uma de vocês.

"Em nossa vida como cristãos não precisamos nos estender buscando novas formas e grandezas de fé, mas simplesmente ter e usar a fé pela qual fomos salvos, ou seja, a fé simples no Senhor Jesus Cristo. Nesse contexto, leia novamente o que Davi diz no Salmo 18.29: "Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas". Ou veja também o que ele diz nos Salmos 60.12 e 108.13: "Em Deus faremos proezas, porque ele mesmo calca aos pés os nossos adversários". Essas afirmações testificam de uma fé poderosa e vencedora que Davi tinha? Eu penso que não, pois Davi era um homem com fraquezas e erros como nós. Ainda assim, esses versículos testemunham que Davi se agarrava com toda a simplicidade ao seu Deus e por meio dEle podia fazer grandes proezas.

Ou nos lembremos de I João 5.4: "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé". Que fé é essa que vence o mundo? É uma fé poderosa, forte, que supera tudo? De modo algum! A fé que vence o mundo é a fé singela, que muitas vezes não se sente; é a fé sacudida e posta à prova, mas assim mesmo firmada no sangue reconciliador e salvador de Jesus Cristo! Isso é tudo! Essa fé não se apóia no que sentimos ou percebemos, mas naquilo que sabemos, ou seja, que Jesus venceu o mundo (Jo 16.33b), e que de fato somos filhos de Deus. Essa é a fé que remove montanhas!

Como seria bom se compreendêssemos hoje o que significa de maneira bem prática nos contentarmos com a fé simples como um grão de mostarda. Então muitos de nós mudariam totalmente sua vida espiritual teimosa e pouco inteligente! Que de uma vez por todas reconhecêssemos que o caminho da fé é simples; que não se trata de fazer grandes esforços espirituais, mas simplesmente de confiar naquilo que nos é oferecido em Cristo!

Em Isaías 42.3 está escrito: "Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega". Essa é uma profecia messiânica que é confirmada no Novo Testamento (Mt.12.20) de maneira direta em relação a Jesus Cristo, e por isso já se tornou grande fortalecimento para muitos filhos de Deus. 

Essas palavras também são uma figura de uma pessoa que possui fé como um grão de mostarda. Pois a cana quebrada ainda não foi esmagada, está apenas quase partida, e uma torcida que fumega ainda não está totalmente apagada. Nesse sentido essas palavras apontam para a fé mais pequena possível que uma pessoa pode possuir, fé como a de um grão de mostarda."


(Marcel Malgo – http://www.chamada.com.br)


Receita da Semana









Pudim Alemão

(Receita enviada por  Lúcia)




Ingredientes do Creme:
  • Uma lata de leite condensado
  • Uma lata de leite integral
  • Uma lata de Creme de Leite
  • Um envelope de gelatina sem sabor e sem cor


Ingredientes da Calda:
  • 250 ml. de vinho tinto
  • 125 ml. de água
  • Cinco colheres (sopa) de açúcar
  • Três cravos
  • Dois pedaços de canela em pau


Modo de Fazer - Creme:
Derreta a gelatina em 250 ml. de água morna e reserve.
Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, o leite integral e junte a gelatina dissolvida. Bata até ficar uma mistura homogênea.
Despeje essa mistura em taças individuais e leva à geladeira.

Modo de Fazer – Calda:
Despeje em uma panela todos os ingredientes da Calda e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ver engrossar e reduzir pela metade a quantidade do líquido.
Deixe esfriar.
Sirva sobre o creme que ficou na geladeira, despejando somente na hora de servir.
Não deixar a calda gelar. Servir em temperatura ambiente

Dica de Leitura











Título: Memórias de um Pastor

Editora: Mundo Cristão

Autor: Eugene Peterson


Ano: 2011


Número de páginas: 352

Versículo da Semana












“Fizeste dele uma grande bênção para sempre e lhe deste a alegria da tua presença “

(Salmo 21:6)