segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pare de Reclamar








Pare de Reclamar!



Todas nós temos a tendência de reclamar quando algo nos contraria ou nos desagrada. O mundo inteiro parece estar reclamando de alguma coisa em determinado momento. Porém, cada uma de nós pode tomar a decisão de agir de outra forma e de ser mais positiva e a mensagem dessa semana foi inspirada pela escritora norte-americana J. Meyer e apresenta algumas sugestões bem simples e práticas para vencermos a reclamação.

A Bíblia nos ensina em I Tessalonicenses 5:18 a sermos gratas em tudo, pois essa é a vontade de Deus para nós:
“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Além disso, sabemos que reclamar não muda as circunstâncias, muito pelo contrário, a reclamação cria uma atmosfera negativa ao nosso redor, onde o diabo encontra oportunidade para trabalhar, trazendo destruição em nossas vidas e em nossos relacionamentos.

Sendo assim, a autora nos desafia a adotarmos algumas atitudes positivas, gradativamente, no nosso dia-a-dia, visando a enfraquecer essa postura pró-reclamação. Ela nos dá as seguintes opções:
  • Podemos reclamar do que não podemos fazer, ou podemos fazer aquilo que está ao nosso alcance fazer.
  • Podemos reclamar da situação da sociedade onde vivemos e desejar que alguém faça alguma coisa a respeito, ou podemos orar.
  • Podemos reclamar daquilo que não temos, ou podemos ser gratos pelo que temos.
  • Podemos encontrar erros nos nossos amigos e na nossa família, ou podemos agradecer a Deus por não estarmos completamente sós na vida.
  • Podemos reclamar do trabalho que temos, ou podemos agradecer a Deus por termos um trabalho.
  • Podemos reclamar do trânsito, ou podemos ser gratos a Deus por termos um carro, quando muitos estão indo de ônibus ou a pé todos os dias para onde precisam ir.
  • Podemos reclamar do tempo, ou podemos agradecer a Deus por termos saúde suficiente para sairmos de casa.

Muitos de nossos problemas podem ser resultado de reclamações, ao invés de um coração grato à Deus. Portanto, a próxima vez que você for tentada a reclamar de algo ou de alguém, lembre-se que isso não lhe trará nenhum benefício, além de ser uma perda de tempo enorme. 

Dica de Filme













Título: Tomates Verdes Fritos


Diretor: Jon  Aynet


Elenco: Kathy Bates (Evelyn Couch); Mary Stuart Masterson (Idgie Threadgoode); Mary Louise Parker (Ruth Jamison); Jessica Tandy (Ninny  Threadgoode); Cicely Tyson (Sipsey); Chris O’Donnell (Buddy  Threadgoode); Stan Shaw (Big George); Gailard Sartain (Ed Couch); Timothy Scott (Smokey Lonesome).


Sinopse: Evelyn Couch (Kathy Bates) é uma dona de casa emocionalmente reprimida, que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces. Ed (Gailard Srtain), o marido dela, quase não nota a existência de Evelyn. Toda semana eles vão visitar uma tia em um hospital, mas a parente nunca permite que Evelyn entre no seu quarto. Em uma ocasião, enquanto ela espera que Ed termine sua visita, Evelyn conhece Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma debilitada, mas gentil senhora de 83 anos, que ama contar histórias. Através das semanas, ela faz relatos que estão centrados em duas jovens, Idgie (Mary Stuart Masterson) e Ruth Jamison (Mary-Louise Parker), que provocam a ira dos cidadãos menos tolerantes de Whistle Stop. Mas elas fazem um tomate frito que é conhecido como uma iguaria por todos da região. Assim, cativam até os mais hostis, como também a senhora Evelyn Couch, que ouve a história e a partir de então resolve mudar algumas coisas em sua vida.

Receita da Semana










Salada Amalfitana
(Receita enviada por Cláudia Levin)

Ingredientes:
Uma cebola roxa
Erva Doce (fresca)
Um Pepino
Três laranjas
Um dente de Alho
Sal
Azeite
Vinagre

Modo de Fazer:

Corte em tiras finas uma cebola roxa e deixe de molho na água gelada enquanto prepara o resto (assim não fica o gosto da cebola no hálito); corte em tiras finas uma erva-doce, (excelente pra saúde e deliciosa na salada!); corte em tiras finas um pepino com a casca. Corte gomos sem semente de 3 laranjas daquelas de casca bem laranjinha mesmo, que são mais doces e suculentas; reserve as laranjas. Misture bem a cebola, erva doce e pepino em tiras com um dente de alho pequeno espremido. Guarde na geladeira alguns minutos com cubos de gelo para a salada ficar ainda mais crocante. Depois misture com as laranjas (aproveito o caldo que saiu delas quando cortadas), sal, uma colher de sopa de azeite e uma de um bom vinagre. Hummmmmmmmm melhor que isso só comendo na costa Amalfi olhando pro mar!

Versículo da Semana








“Em todo tempo ama o amigo e na angústia se faz o irmão.”

(Pv. 17:17)