sábado, 14 de setembro de 2013

Feliz a Semana Inteira! (Parte VI)







Caras leitoras, esse Post encerra nossa série de reflexões inspiradas na obra de Joel Osteen, Sexta-feira todos os dias.

Gostei muito da leitura desse livro. O otimismo desse autor é contagiante! Vale a leitura da obra inteira, pois estou dando apenas umas pinceladas nos muitos conselhos apresentados no livro e tenho certeza de que vocês serão edificadas com a leitura de toda a obra.

Nos últimos capítulos desse livro, o autor nos incentiva a vermos as outras pessoas através dos olhos do amor. Muitas vezes temos a tendência de julgar os outros pelas aparências ou, prematuramente, antes de conhecermos suas histórias de vida.

Segundo Joel Osteen, ao invés de nos sentirmos mais santos do que os outros e julgarmos certas pessoas, nossa atitude deveria ser: se não fosse a graça de Deus, eu poderia estar lutando contra um vício; ou, se não fosse a graça de Deus, eu poderia estar vivendo embaixo de uma ponte; ou, se não fosse a graça de Deus, aquele (a quem julguei pejorativamente) poderia ser eu.

Ele afirma, por experiência própria, que Deus coloca alguns tipos de pessoas em nosso caminho, não para serem  julgadas, condenadas ou criticadas por nós. Deus as coloca ali para que possamos ajudá-las, amá-las e trazê-las de volta à integridade.

Portanto, paremos de julgar as pessoas e comecemos a curá-las!

A nossa função é derramar o óleo da cura nas feridas dos que estão sofrendo, levantar os caídos, ser amigo dos solitários, encorajar os desanimados e ser bênção com todos que nos cercam.

Quando adotamos tal abordagem de misericórdia, damos início ao processo de cura. Desta feita, podemos ser catalisadores de uma mudança na vida dos que necessitam.

Se olharmos para as pessoas através dos olhos do amor e evitarmos julgá-las, viveremos mais felizes e seremos um canal de cura nas mãos do Pai, levantando os caídos e restaurando os quebrantados. 

Essa obra nos encoraja a sermos aquela pessoa que alivia o fardo uns dos outros e que vive sob a graça de Deus. Que possamos ser sempre agradecidos por um dia termos sido alvo desse amor tão grande!

Tal qual Joel Osteen, minha recomendação a todas as minhas leitoras amadas, após ler esse livro é: sejam felizes todos os sete dias dessa semana!


Dica de Leitura







Título: As Seis Decisões Mais Importantes Que Você Vai Tomar na Vida: um Guia para Adolescentes

Autor: Sean Covey

Ano: 2001

Editora: Best Seller Ltda


Número de Páginas: 334

Receita da Semana






Souflê de Bacalhau com Parmesão
(Receita retirada do site Receitas de Comida)


Ingredientes:
  • Meio Kg de bacalhau cozido e desfiado
  • Uma xícara de molho de tomate
  • Um vidro de leite de coco
  • Uma lata de creme de leite
  • Dois dentes de alho picado
  • Seis fatias de pão de forma sem casca (triturado no liquidificador)
  • Duzentas  gramas de queijo parmesão ralado
  • Sal
  • Pimenta
  • Azeite para refogar


Modo de Fazer:

Numa panela, refogue o bacalhau com o molho de tomate, alho, sal e pimenta.
Adicione o leite de coco e o creme de leite.
Ponha o pão de forma e mexa bastante.
Deixe apurar.
Acrescente o bacalhau num refratário e cubra com o queijo ralado.
Leve ao forno para gratinar.



Versículo da Semana







“Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes”.


(Lucas 5:31)

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Feliz a Semana Inteira! (Parte V)









Caras leitoras, quero continuar repartindo com vocês alguns conselhos de Joel Osteen sobre ser feliz a semana inteira. Esse tema é muito extenso e vamos dar a vocês apenas um breve resumo apresentado no livro desse autor, Sexta-feira - Sete Dias da Semana.

Nesse livro, Joel Osteen faz algumas recomendações em relação a nossa nossa forma de conviver com aquelas pessoas que cruzam nosso caminho, face à nossa relação com Deus e a nossa constante busca pela Felicidade. 

Vou apresentar um pequeno resumo para vocês entenderem o ponto de vista do autor, à luz da Palavra sobre essa delicada questão.

Pois bem, segundo ele, nós precisamos deixar algumas pessoas serem afastadas de nossas vidas para que as pessoas certas se aproximem de nós. Infelizmente, não precisa ninguém nos dizer isso, todas sabemos que algumas pessoas com quem convivemos, muitas vezes, nos prejudicam, tentando nos manipular, requerendo atenção excessiva, se ofendendo por nada,logo, tornam-se pessoas difíceis de agradar. 

Segundo o autor, não precisamos de pessoas assim para cumprirmos nosso destino e o propósito que Deus colocou em nossos corações.

Ele classifica dois tipos de amigos: um tipo formado por pessoas que estão conosco, ou seja, estão conosco enquanto nos saímos perfeitamente bem, enquanto lhe damos tudo que precisam e enquanto não cometemos nenhum erro. O segundo tipo de amigos, segundo ele, é formado por pessoas que não apenas estão conosco, mas que são por nós, ou seja, acreditam no melhor que existe em nós, nos dão espaço para eventualmente cometermos erros, não necessitam da nossa atenção o tempo todo e não dão mais ao relacionamento do que recebem. Esse seria o tipo de pessoa que Deus quer que tenhamos sempre por perto.

O autor alerta para que tomemos cuidado com amigos que enfatizam nossas fraquezas como uma forma de tentar nos convencer de que precisamos da ajuda deles para sermos melhores ou para termos o que nos falta. Cuidado!  Não precisamos depender do afeto e da amizade de terceiros para nos sentirmos plenos e felizes, diz Joel Osteen. Afinal, Deus já nos deu tudo que precisamos para cumprir nosso propósito nessa terra.

O autor nos alerta também a não permitirmos que os outros façam por nós o que nós mesmos podemos fazer. Não devemos ficar excessivamente dependentes das pessoas, ou seja, não devemos querer andar de muletas se podemos andar sozinhos!

Ainda dentro dessa mesma linha, nesse livro fica claro que para agradarmos à Deus, algumas vezes seremos obrigados a desagradar pessoas (Lucas 18:29-30). Algumas pessoas podem não entender o que Deus colocou em nossos corações e isso não significa que você as riscará de seu caderno, apenas, significa que você deverá ser forte o suficiente para seguir o seu destino, com ou sem a aprovação delas. A aprovação de Deus é a única que importa!

Por fim, ele diz que nos relacionamentos o que vale é a qualidade e não a quantidade. Se nós não estivermos dispostos a deixarmos algumas pessoas partirem, perderemos o melhor de Deus. Quando estivermos dispostos a parar  de depender dos outros, experimentaremos vitórias maiores e veremos o poder de Deus em nossas vidas, nos cobrindo com novos dons e talentos, transformando-nos em tudo aquilo que nosso Criador nos criou para sermos!
  



Dica de Filme








Título: Nelson Freire – a história de um homem e sua música

Direção: João Moreira Salles

Elenco: Nelson Freire e Martha Argerich

Sinopse:o filme conta a história do menino-prodígio do interior de Minas Gerais que se tornou unanimidade internacional. Filmado no Brasil, na França, na Bélgica e na Rússia, o documentário acompanha a rotina de Nelson Freire em concertos e recitais, desde o primeiro contato com o piano até a recepção dos admiradores no camarim. Uma música extraordinariamente bela pontua o filme: Nelson toca Brahms, Schumann, Tchaikovsky, Chopin, Bach, Gluck, Villa-Lobos, e interpreta Rachmaninoff a quatro mãos com Martha Argerich. Mais de 90 minutos de extras, incluindo a íntegra do concerto n.2 de Rachmaninoff com a Filarmônica de São Petersburgo. Sucesso de crítica e público.

Receita da Semana






Patê de Ricota e Nozes
(Receita enviada por Gláucia)

Ingredientes:
  • Uma lata de Creme de Leite
  • Uma xícara (chá) de ricota amassada
  • Uma colher (chá) de sal
  • Meia xícara (chá) de nozes
  • Azeite a gosto


Modo de Fazer:

Em um liquidificador, bata o creme de leite com a ricota e o sal.

Desligue e despeje em um refratário.

Acrescente  as nozes, o azeite, misture bem e deixe gelar por uma hora.

Sirva com torradas.


Versículo da Semana








“Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: deixe o meu povo ir.”


(Êxodo 5:1)