quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Somos Sementes









Caras leitoras, não me canso de contemplar a natureza, obra do Criador, dando glórias a Ele!

O Parque por onde caminho, sobre o qual comentei com vocês anteriormente, tem belas paisagens e o cenário de cada manhã  traz suas nuances diferentes e encantadoras!

Me impressiona ver como nosso Pai Celeste pensa nos mínimos detalhes, ao nos oferecer essa rica natureza que nos cerca!

Hoje quero falar com vocês sobre sementes.

Ouvi um pregador na TV, essa semana,  falando justamente sobre isso. Ele nos comparava às sementes, pois, segundo ele,  todos nós somos sementes ambulantes. Ele deu alguns exemplos: plantamos louvor, colhemos fé; plantamos conhecimento, colhemos novas oportunidades; plantamos paciência, colhemos experiência; plantamos arrependimento, colhemos perdão; plantamos bondade, colhemos misericórdia; plantamos amor, colhemos simpatia; etc, etc, etc.

Fiquei pensando naquelas palavras e indagando a mim mesma: o que tenho plantado em meu viver?

Ouvir sobre semeadura, muitas de nós já ouviu e está bem acostumada com o tema, não é mesmo? Infelizmente, a gente ouve mais sobre o aspecto financeiro dessa palavra, em detrimento de seu valor essencial.

Mas, não querendo desvirtuar o assunto do Post, acho que precisamos tomar consciência da força que a colheita carrega. Essa força é a mesma da semeadura, claro. Isso é dádiva divina!

Percebo que, algumas vezes, levamos a vida sem refletirmos sobre nossos atos. Pela correria ou pela força da rotina, agimos quase que por reflexo e instinto.

Tratamos pequenas e importantes ações de forma leviana, sem parar para ver quão forte no mundo espiritual esses atos diários representam para nosso crescimento. Ao fazermos isso, ou seja, ao sermos omissas em relação a essa relação "semear/colher", deixamos de potencializar nossas ações e, consequentemente, perdemos a colheita.

Nossas ações são sementes e precisam ser sementes boas. Deus deseja nosso melhor, logo, precisamos receber de Deus essa força da semeadura, semeando o bem e colhendo o melhor dessa terra, como Deus nos promete em Sua Palavra. 

Quantas vezes semeamos impaciência, preguiça, descaso, futilidades, egoísmo, falta de fé, murmuração, dentre tantas outras sementes indesejáveis e queremos colher o bem... 

Mas não é assim que funciona. Nas nossas mãos está o decidir o que plantar, o que semear e o que não semear. Pois, uma coisa é certa: vamos colher!

Que a própria Natureza que nos foi concedida como um presente vindo do trono do Pai, possa nos inspirar a semearmos com consciência e colhermos tudo de bom que Deus espera que colhamos!




Dica de Leitura



















Título: O Livro do Sensacional

Autor: Neil Pasricha

Ano: 2011

Editora: Maestro

Número de Páginas: 424

Receita da Semana






 

Suco Verde de Verão
(Receita retirada da revista Cláudia)

Ingredientes:


  • Duas fatias de abacaxi
  • Uma maçã
  • Uma folha de couve
  • Um punhado de salsa
  • Uma lasca de gengibre
  • Meio pepino


Modo de Fazer:

Bata tudo no liquidificador.
Junte 100 mililitros de água, se necessário.
Sirva gelado. Enfeite com um raminho de hortelã.

Versículo da Semana








“Lança o teu cuidado sobre o Senhor e Ele te susterá.”

(Salmos 55:22)